Mergulho
por: Jan
“As sereias são uma simbologia lésbica e clitórica. Sua representação híbrida de mulher e peixe remete a representação de mulher sem vagina, virgem, ou seja, simbolicamente uma lésbica em sua prática sexual tribadista. Seres sempre femininos – desde as mais antigas mitologias – falam de comunidades de mulheres, aquáticas, vivendo distante do mundo dos homens.
As águas onde vivem também remetem a sexualidade feminina e seus fluídos orgásmicos.
A sereias foram relatadas, reverenciadas e temidas nas mais diversas e ancestrais mitologias como a grega, africana, assíria, russa, oriental e europeia. Pela projeção misógina e assassinas de homens, elas são representadas como demoníacas e sedutoras. Sedução operada, não pelo corpo, mas pelo canto pelo qual naufragariam as civilizações masculinas que invadem os oceanos atrás de terras para colonizar.
Os mitos surgiram em sociedades que desenvolveram a navegação e cuja economia dependia do mar.
Vejo a relação com o medo arcaico ao feminino derivado da primeira figura de autoridade da vida humana: a mãe. Mas também a consciência masculina de que as sociedades de mulheres se vingaram do patriarcado.
Já a concha representa a vulva. Assim como outras simbologias aquáticas como as grutas e a pérola representam a “vagina” (poderíamos renomear como gruta um dia) e o clitóris.
A frase é um conceito de duplo significado na Lesbiandade: do amor ao próprio reflexo, de que amar uma mulher é amar a nós mesmas, amar as corpas femininas, minha e da outra, minha igual sexual, da outra e consequentemente a minha. E que amamos mulheres, e não a feminilidade. Seus corpos reais e plurais.
Afinal, a Lesbiandade é a recuperação radical de nossas corpas.” (Jan)
Camiseta 100% algodão
Exclusividade ©Sáfica
Importante: antes de confirmar a compra, confira a tabela de medidas, na galeria de fotos da camiseta, ou no campo “Descrição”, logo abaixo. Quer essa camiseta maior? Clique aqui. Para dúvidas, sugestões, biscoitos ou puxões de orelha, te atendemos no whatsapp, direct ou messenger.
Avaliações
Não há avaliações ainda.